Translate

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

HellSing



História:


Alucard X Drácula


Alucard é o Conde Drácula,como o anagrama indica.
A figura que aparece no último episódio do anime, ao lado do rosto de Alucard é de Vlad Tepes, que inspirou o personagem Drácula de Bram Stoker. A obra não possui qualquer figura do Conde, apenas descrição física, e sua figura mostrada em filmes é construída na imagem do personagem histórico do século XV, Vlad Tepes.
A partir do volume 4 do mangá, existem várias provas que confirmam tal afirmação.
Claro que Hellsing tem diferenças do livro de Bram Stoker, mas este teve forte influencia. O livro não revela informação alguma sobre a origem do vampiro, tão pouco possui uma seqüencia oficial.
Hirano criou sua própria versão de Drácula, com acontecimentos antes e depois da época em que passa-se o conto.

Alucard Hellsing x Alucard Castlevania


Tais personagens com mesmo nome e fonte de inspirarão, causam muita confusão. O jogo para o Video-game Playstation, Castlevania: Symphony of the Night (1997), tem como protagonista Alucard, filho do Conde Drácula.
O protagonista do mangá Hellsing com o mesmo nome, é o próprio Conde Drácula.
Os acontecimentos do jogo e do mangá, passa-se em épocas distintas.

Assim como Drácula inspira vários filmes, também inspira jogos e mangás, no entanto todos tem enredos independentes.
Portanto não são o mesmo personagem, jogo e mangá não tem relação.

Van Helsing X Familia Hellsing


Abraham Van Helsing é um importante personagem do romance Drácula. O professor Van Helsing com conhecimento em ciências obscuras, é o verdadeiro responsável pelo sucesso na caçada ao conde durante sua fuga para Transilvânia.
A Família Helsing é a fundadora da organização que leva o mesmo nome. Nesse caso há uma ligação como na relação Drácula e Alucard.
A família Helsing é especializada em eliminar criatura das trevas, especialmente vampiros. O que o professor Van Helsing demonstrou também fazer.
O romance de Stoker tem como cenário a cidade de Londres da Inglaterra vitoriana( 1837 e 1901) e é possível obter data mais precisa, quando se observa no romance o fonógrafo do Dr. Seward, uma invenção de 1877. Pode-se afirmar que os acontecimentos do livro foram à aproximados 100 anos. Outro fato interessante é que o livro foi publicado em 1897 e o mangá 1997(intervalo de 100 anos).
A organização do mangá Hellsing foi fundada há 100 anos, pelo avô de Integra Hellsing, na cidade de Londres.
Apesar de uma pequena diferença entre os dois sobrenomes(a quantidade da letra "L"), a obra de Kouta Hirano tem suas particularidades quanto ao enredo original de Drácula, e a forma que escreve o sobrenome é uma delas. Isso tudo sem contar que "Helsing" não possui nem um significado especifico, enquanto "Hellsing" do manga pode ser traduzido como "canção do inferno, ou canção infernal".

Drácula de Coppola e Hellsing


A única ideia adotada por Hirano desta adaptação de Drácula para os cinemas por Francis Ford Coppola (Drácula, 1992), é a presença de uma mulher amada pelo conde.
No enredo original de Stoker não existe tal coisa, mas nesta adaptação cinematográfica, Drácula vai a Inglaterra em busca da reencarnação de sua amada.
No volume 7 do mangá Hellsing, Alucard, a bordo de um navio que se aproxima de Londres, relembra a viagem de navio que Drácula fez até a mesma cidade em busca de uma mulher. Tal mulher só está presente neste filme.
Coppola adicionou esse romance inspirado na história da esposa de Vlad Tepes, que suicida-se após receber uma falsa noticia de que seu marido havia morrido na guerra. Quando Vlad retorna, sua mulher já não estava mais presente.

gostou? acesse:www.anitube.jp

Nenhum comentário:

Postar um comentário